top of page
Buscar

Com a lesão de Pedro, Flamengo considera contratar Anthony Martial, segundo jornalista

Atualizado: 22 de set. de 2024

Notícia - De acordo com o jornalista especializado em transferências internacionais Fabrizio Romano, o atacante francês foi contatado pelo Flamengo.


Com a lesão de Pedro, o Flamengo está em busca de um substituto para o centroavante. De acordo com o jornalista especializado em transferências internacionais Fabrizio Romano, o clube está interessado na contratação do atacante Anthony Martial, ex-Manchester United.



O atacante francês de 28 anos iniciou sua carreira profissional no futebol francês, mas ganhou destaque na Inglaterra, onde atuou pelo Manchester United por oito temporadas. Apesar de ter enfrentado alguns problemas físicos ao longo da carreira, ele está disponível no mercado desde julho. Sua última partida oficial ocorreu em dezembro de 2023.


Martial também teve uma passagem pelo Sevilla em 2022. De acordo com o jornal The Sun, o AEK, da Grécia, é outro clube interessado em sua contratação.


Apesar de a janela de transferências do futebol brasileiro ter se encerrado na segunda-feira, os times da Série A ainda têm a possibilidade de se reforçar com jogadores de fora do país. Entre os atletas livres no mercado estão nomes como Sérgio Ramos, Memphis Depay, Anthony Martial e Rafinha Alcântara.


Nos últimos anos, a contratação de jogadores internacionais por clubes brasileiros tem se tornado cada vez mais comum. Recentemente, o Grêmio trouxe os uruguaios Luis Suárez e o dinamarquês Martin Braithwaite. Em 2014, o argentino Nicolás Otamendi também fez a transição do futebol espanhol para o Atlético-MG. Passados dez anos, ainda é possível ver jogadores renomados na Europa sendo contratados por equipes brasileiras.


O regulamento da CBF permite que jogadores sem contrato vigente possam ser inscritos no Campeonato Brasileiro até o dia 9 de setembro. Os clubes têm a opção de substituir até oito atletas previamente inscritos até o dia 20 deste mês. Além de poderem atuar no Brasileirão, essas novas contratações também estão aptas a participar das competições continentais.

Para os clubes que estão nas quartas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a Conmebol autoriza até três alterações nas listas de jogadores até o dia 13 de setembro. Para as semifinais, é possível fazer mais três mudanças até o dia 18 de outubro.








 
 
 

Comments


bottom of page